Segunda-feira, Janeiro 10, 2005

Volta, férias, futuro e Blogue

Aqui estou eu, queimadão, após um merecido descanso em Ubatuba (SP)! Ontem, voltando para o mundo real, fiquei horas me ambientando (lendo as dezenas de e-mails e os mais de mil itens novos no Bloglines).

Minhas férias continuam até dia 27 de fevereiro e pretendo descansar e fazer algo de útil. Pra descansar, nada como cinemas, boliches, churrascos e uma nova viagem pra Mongaguá com o pessoal da facul (mais sobre a primeira edição).

O algo de útil seria meu Site novo. Mas, após essa semana de viagem, voltei com dúvidas. Aconteceu que ontem fui ler como anda o Blogue, projeto de uns amigos lá do GUJ - a última vez que eu tinha visto algo, estava tudo muito no começo e não havia grandes coisas definidas.

Agora, há uma grande possibilidade do Blogue satisfazer 90% das necessidades que eu tinha com meu Site! Estou pensando seriamente seriamente em apoiar o Blogue ao invés de tentar criar algo completamente novo. Isso poderia vir na forma de ajudar o projeto diretamente, quem sabe, ou desenvolver uma versão personalizada baseada nele (contendo os 10% de coisas que eu quero e ele não tem/terá). Ainda estou pensando, então, por ora, as coisas estão congeladas.

Neste exato momento, aproveito pra atualizar mais de 50 pacotes no meu Gentoo e colocar uns novos (antes de viajar, apaguei uns 10 GB de coisas inúteis do meu hd; agora tem espaço pra qualquer coisa!!). Aliás, meu grande amigo Rodolpho foi convertido - por mim, diga-se de passagem - ao maravilhoso mundo do Gentoo enquanto eu estava viajando. E, no momento, tento converter o Diego lá do GUJ. E, como estou falando de conversões, lembro minha mentora espiritual no mundo Gentoo, a Vanessa; graças a ela que hoje converto outras pessoas.

Pode ser que eu coloque algumas [poucas] fotos da viagem pra Ubatuba para os interessados nos próximos dias (eu ainda não consegui me encontrar nesse mar de fotos).

Como primeiro post de 2005, desejo um bom ano a todos os amigos!

1 Comments:

At 4:22 PM, Rodolpho said...

Pois é, convertido... :)

Um pouco mais satisfeito (95%), mas nada de idolatria!
Que funcione a contento, do meu jeito e com velocidade... E ganhou uma boa velocidade, uns 25% a mais (o que é um sopro de alívio em um 400 MHz), mesmo instalando em stage3. Agora tenho recompilado o sistema aos poucos!
Tem idéia do que é baixar 400 Mb de coisas pelo portage via dial-up? Espero que não!

Abraço!

 

Post a Comment

<< Home