Vivendo o Software Livre na prática, parte 2
O post anterior fez bastante sucesso! Foi linkado em vários lugares e fez os acessos ao Site do projeto aumentarem significativamente. Aqui vão mais alguns dados legais sobre como está sendo minha vivência do Software Livre com o projeto IEs4Linux.Setembro fechou com novo recorde: 2180 downloads do programa e 4609 acessos ao Site!
Continuo recebendo e-mails dos mais diversos lugares do mundo! Além de brasileiros (paulistas, mineiros, baianos, ...), já me escreveram pessoas de países como Alemanha, Inglaterra, Suécia, Eslováquia, Estados Unidos, ìndia, Suíça, Bélgica, Espanha, Áustria e Dinamarca! Até um padre belga entrou em contato comigo para agradecer e mandar sugestões - código - para o programa! (ok, ele é formado em "Engenharia na Matemática Aplicada" e depois que se tornou padre :-P)
O projeto IEs4Linux foi citado em diversos lugares da Internet. Desde o famosíssimo Frank's Corner até um blog do jornal O Dia , passando por link na página oficial do Wine e fóruns dos mais diversos (em chinês, coreano, italiano, espanhol, inglês e umas línguas que não consegui identificar). Eu mantenho uma lista dos links mais significativos e você pode encontrar mais de 120 referências no Google.
--------------
Obrigado pelos comentários e elogios no post anterior! (bateu o recorde do blog :-P)
Algumas respostas:
- 24 e-mails (hoje 32) na verdade são as Conversas do GMail. E-mails trocados mesmo, com soluções de bugs e ajudas, foram uns 100
- Sobre as questões da legalidade ou não de se instalar o IE no Linux. Eu coloquei no Site que, sim, é legal desde que você tenha uma licença do Windows. Dê uma olhada lá. É a mesma abordagem do WineTools.
- A vantagem de ter o IE no Linux é apenas testar Sites, na minha concepção (por isso que nem ligo muito sobre o fato do HTTPS não funcionar). Isso para deixar nossos trabalhos compatíveis com todo mundo. Eu fiz um guia sobre Como ser um WebDesigner no Linux, e ele trata um pouco disso.
Versão de manutenção do IEs4Linux lançada hoje (4 de Outubro) que altera o Mirror de onde baixar os IEs (o anterior estava dando erro 404). Se você estava com problemas nisso, baixe já!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home