Terça-feira, Maio 03, 2005

Como ser um WebDesigner no Linux!

Está querendo libertar-se do Windows para desenvolver Sites? Já desenvolve no Linux mas está preso ao Windows por causa do Internet Explorer ou do Dreamweaver? Só tem Linux na sua máquina há um bom tempo mas acha que as coisas poderiam ser melhores para WebDesign no pingüim?

Este Guia visa ser um pontapé inicial para qualquer pessoa que deseje montar uma estação de trabalho para WebDesign rica e completa exclusivamente no Linux sem deixar nada a desejar aos desenvolvedores que usam Windows.

Como ser um WebDesigner no Linux:

Tem alguma sugestão sobre esse Guia? Fale comigo!

-----

Pensei em escrever um artigo sobre "Programação" mas acho que foge um pouco de "WebDesigners" além de ser muito óbvio: no Linux você desenvolve com qualquer linguagem do mundo... É só escolher o que quiser - PHP, Perl, Python, Ruby, Java, ou até Smalltalk ou .Net se você for louco.

2 Comments:

At 10:18 PM, ¡Maximus_BR! said...

Salve,

E no caso do MM Flash(MX+) como fazer pra usar o mesmo?

 
At 10:26 PM, Sergio said...

Então, no artigo "Editores HTML" eu falo um pouco disso. Basicamente: esse hoje é o maior problema pra quem vem do Windows. Dá pra rodar o Flash no Wine e há uma alternativa livre (não muito boa, mas existe).

Se você desenvolve em Flash, continue com o Windows.

Eu pessoalmente acho que o Flash hoje só deve ser usado para aplicações que devem rodar no cliente; e não para enfeitezinhos em páginas.

Portanto, na minha concepção, se você é somente um WebDesigner, não usa Flash. Entãp, para WebDeigners, o Linux funciona muito bem. Para desenvolvedores Flash, não.

 

Post a Comment

<< Home