Quinta-feira, Maio 19, 2005

Lançado o Netscape 8.0.1

Saiu o pouquíssimo esperado [por mim] Netscape 8! Além de quase xingar a mãe dos desenvolvedores, queria dizer que fiquei surpreso por não haver uma versãozinha pra Linux!

Tudo bem, tem aquela baboseira toda de dois motores de renderização, com o trident do IE e blablabla. Mas eu esperava uma versão pra Linux menos promíscua do Netscape 8 sem o Trident.

Aliás, falando nas atitudes indignas e submundanas da Netscape, se você acessar Netscape.com vai receber um aviso de: "Your Current Browser is Outdated" (seu navegador atual é antigo). Veja só: [powered by Asa Dotzler]


Se você quiser tentar testar o NS8 no Linux com o Wine, note que você precisa do IE6 instalado. Para isso, instale com algums dos 'n' métodos encontrados por aí ou use o mais fácil: IEs4Linux :-P
Ah, já vou avisando: não consegui instalar! hehehe Dá pau depois no processo de instalação. (Wine 20050111 Gentoo Linux)

-------

Post relacionado: Promiscuidade e Netscape: uma analogia à altura

Atualização:
É ridículo! Descobriram que o Netscape 8 era baseado no Firefox 1.0.3 ainda! Foi tanta pressão que não deu outra: um dia depois, estáaí o NS 8.0.1 com nada menos que 41 falhas corrigidas.
Só pra contar: no Planet Mozilla ninguém está levando a sério esse Netscape 8. É engraçado ler o que o pessoal tem falado sobre ele. E, na minha opinião, as pessoas também não vão levar a sério o NS8; é fato: Netscape já era!

1 Comments:

At 4:15 PM, Eduardo-RJ said...

Isso não é um Netscape.
Não tem e-mail e nem editor html integrado, versão em português então nem pensar.

A única coisa que me aborrece (além do descaso da AOL com o Netscape há anos) é que a fundação mozila tá investindo todas as suas fichas no firefox e tá abandonando o Mozilla, e isso é imperdoável.

Primeiro pq o Mozilla tem um leque de opções e funções infinitamente superior ao firefox (só o exibir => "propriedades da página" me quebra um galhão em diversas oportunidades).

Segundo porque se vc somar o tamanho dos aplicativos isolados que esses palhaços querem empurar a qualquer custo vai perceber que o Mozilla é menor que os outros 3 juntos.

Terceiro pq o firefox é navegador pra principiante, nem o ícone do navegador aparece na barra de tarefas, mas apenas 1 símbolo do windows. Ridículo! e podem dizer que é implicância, mas eu sinto que ele me rouba mais memória que o mozilla, apesar do que dizem.

 

Post a Comment

<< Home